O número de urnas eletrônicas substituídas por problemas técnicos ou outras falhas até o início da tarde deste domingo (15) de eleições municipais já era superior a 200 às 13h04.
A quantidade de equipamentos que obrigatoriamente foram trocados em cidades de Minas Gerais recebe atualizações em tempo real no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), à avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
À capital mineira, eram 45 urnas substituídas até esta publicação – sendo atualização mais recente às 13h12. O número no Estado era 224, e 81 em toda a região metropolitana de BH.
Programa do TRE-MG indica que são 44.342 urnas distribuídas em 13 regiões diferentes do estado, sendo a metropolitana de Belo Horizonte a que concentra o maior número de urnas – são 13.363. A localidade estadual com menor número de urnas é o Vale do Mucuri, que recebeu 807 equipamentos eletrônicos para as eleições municipais. O percentual de urnas substituídas no Estado é próximo de 0,5% do total até o momento.
Atualização: o número de urnas substituídas chegou a 281 às 14h07; sendo 52 delas apenas em Belo Horizonte – quantidade de equipamentos trocados supera 1% do total na capital mineira.