fbpx

Demora em resultado se deve a falha em servidor do TSE

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse na noite deste domingo (15) que houve um atraso na totalização dos resultados por problemas técnicos em um dos núcleos de processamento do computador que totaliza os votos e foi preciso repará-lo. 

“Não teve problemas nos Tribunais Regionais Eleitorais, mas sim aqui no TSE. Os dados chegaram íntegros aqui, mas o processo de somar isso é que ficou extremamente lento por um dos processadores ter sofrido um problema técnico. Estamos em torno de 50% dos votos totalizados (21h). Expectativa de que mais a frente possamos ter a definição”, explicou.  

Barroso destacou que espera ter condições de dar as informações técnicas nesta segunda-feira (16). Ele ainda esclareceu que antes da votação, é impresso um boletim nas urnas que mostram que não haviam computados votos e ao final da votação imprime boletim daquela urna, com os votos nelas depositados, com o fiel resultado. 

“A ideia que a demora pode trazer algo para resultado não faz sentido. Esse boletim é impresso em diversas vias, uma fica do lado de fora da seção e o material é distribuído aos partidos”, afirmou o presidente do TSE.

Encontre uma reportagem