Uma mulher de 43 anos sofreu graves queimaduras pelo corpo após o marido jogar álcool e atear fogo nela durante uma discussão, na noite deste sábado (24), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Testemunhas escutaram uma briga entre o casal, ouviram gritos da vítima, e também ouviram o homem ameaçando a esposa dizendo que colocaria fogo nela. Após sentirem cheiro de queimado, os vizinhos acionaram os militares via 190.
Os policiais estiveram no local, sentiram um forte cheiro de fumaça e de cabelo queimado. No sofá haviam marcas de queimaduras e a vítima estava chorando. Ela tinha queimaduras no rosto, cabelos, braços e na parte superior do tronco.
A mulher relatou que teve uma discussão com o marido, um homem de 31 anos, e enquanto estava sentada no sofá, mexendo no celular, ele jogou álcool nela e acendeu o isqueiro de repente. Ela correu para o interior da casa e conseguiu apagar o fogo no chuveiro.
A vítima foi socorrida para a UPA Teresópolis, com aproximadamente 27% do corpo queimado. Segundo o boletim de ocorrência, há possibilidade de queimadura nas vias aéreas e o estado de saúde é grave. Ela foi transferida para o Hospital João XXIII.
O homem também sofreu queimaduras nas mãos, foi socorrido na UPA. De acordo com a Polícia Civil, ele foi conduzido à Delegacia, onde foi ouvido pela Central Estadual do Plantão Digital e autuado em flagrante por tentativa de homicídio no âmbito da violência doméstica. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Globo Minas.