fbpx

Governo de Minas paralisa desmobilização de leitos após aumento de casos de coronavírus

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, voltou a dizer, nesta quinta-feira (19), que não há sinais de que o estado vá passar por uma segunda onda de coronavírus em breve.

Em entrevista coletiva na Cidade Administrativa, nesta tarde, o secretário afirmou que o estado havia começado uma desmobilização de leitos de UTI, mas que voltou atrás devido ao aumento no número de casos: “Leitos improvisados, em corredor, sem estrutura plena. Orientamos a desmobilização. Agora que estamos tendo uma flutuação, não é momento para continuar a desmobilização”.

Recentemente, o estado registrou um aumento na média móvel de registros da Covid-19. Minas Gerais teve, até o momento, 390.337 casos confirmados de coronavírus, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Desses, 9.648 terminaram em morte.

Vacinação

Embora ainda não exista uma vacina contra o coronavírus disponível, Carlos Eduardo Amaral afirmou que o estado está preparado para recebê-la e distribui-la. Em setembro, o governo já havia anunciado um Plano de Contingenciamento de Imunização para Covid-19. O planejamento, no entanto, ainda não foi detalhado pela pasta.

Encontre uma reportagem