A CCR Aeroportos, que administra o Aeroporto da Pampulha, está elaborando estudos para o desenvolvimento de um novo terminal de passageiros integrado a um complexo comercial.
A ideia inicial é que o complexo comercial tenha dois pisos, com lojas, restaurantes, bancos e outros serviços.
O novo terminal de passageiros também teria dois pisos e uma área total aproximada de 2,6 mil metros quadrados.
De acordo com informações disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), além da sala de embarque, está prevista uma “área VIP” com foco em aviação geral (que não envolve operação de transporte comercial regular) no 1º pavimento do empreendimento. Esse espaço ainda contaria com uma sala de reunião e uma área de vistoria de segurança.
Além disso, o projeto inclui um edifício-garagem com quadro andares e cerca de 580 vagas e a construção de uma via de acesso, integrando o sistema viário urbano atual à nova área do terminal e do complexo comercial.
A Praça Bagatelle, onde o aeroporto está localizado, seria mantida na íntegra e passaria apenas por uma readequação da vegetação e do mobiliário urbano.
Em nota, a CCR Aeroportos afirmou que o projeto está em fase de estudos e pode ser alterado. “Vale destacar que o projeto ainda é preliminar e está sujeito a adequações, bem como a avaliação de viabilidade econômica e financeira. O projeto também está sujeito a análise e aprovação da própria Seinfra, além dos órgãos responsáveis pelo licenciamento ambiental, patrimônio histórico entre outros”, disse a CCR Aeroportos, em nota.
Fonte: Globo Minas – Fotos: Seinfra/ Divulgação




