Foram registrados 86 novos casos positivos de coronavírus nas últimas 48 horas, em Sete Lagoas. São São 50 mulheres e 36 homens, o que eleva o número de contaminados a 3.864 desde o início do monitoramento.
Não houve óbitos em decorrência de complicações da doença no fim de semana, mas um óbito suspeito ocorrido no Hospital Municipal na última sexta-feira está sendo investigado, um homem de 49 anos. Assim, Sete Lagoas segue com 63 óbitos, 16 hospitalizados, 156 pessoas em isolamento domiciliar e 3.629 curadas.
Hospitalizados
Ao todo são 32 pacientes hospitalizados na cidade por causas respiratórias, sendo 20 em enfermaria e 12 em UTI. Destes, 22 testaram positivo para Covid, não há internados com resultado negativo e dez pacientes aguardam resultado de exames. Dos 22 pacientes positivos para Covid internados hoje na cidade, 16 são de Sete Lagoas. A taxa de ocupação de leitos de UTI destinados exclusivamente a pacientes com Covid na cidade, incluindo leitos do SUS e da saúde suplementar, é de 19,6%.
Laboratório
Com o fim do fornecimento de reagentes por parte da Funed, desde o início de novembro o laboratório municipal que testa para Covid-19 está realizando exames exclusivamente para suspeitos de Sete Lagoas. Assim, os municípios próximos passaram a enviar seus testes para a Funed, em Belo Horizonte. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde agiu rápido e adquiriu com recursos próprios novos reagentes. Isso ocasionou um atraso maior na divulgação dos resultados nas últimas semanas, o que já está sendo normalizado.