Um homem, de 39 anos, esfaqueou a companheira, de 32 anos, em praça pública no bairro Novo Retiro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (25).
De acordo com o registro da Polícia Militar, testemunhas acionaram uma viatura que fazia patrulhamento na região. Os militares foram direcionados para o local em que o suspeito estava contido por outras pessoas que presenciaram o crime. O grupo estava revoltado com a violência que assistiram.
O suspeito foi preso e encaminhado para a UPA de Vargem das Flores, na cidade, onde recebeu atendimento médico. No local, o homem contou aos policiais que recebeu uma chamada da companheira, pedindo que ele a encontrasse na praça.
Assim que chegou ao local, ele conta que foi acusado de traição pela vítima, já que, supostamente, ele demorou a atender o celular. Ele relatou aos militares que ela disse que “ele estava com outra mulher” no momento da ligação.
Quando a vítima se aproximou dele, o homem sacou uma faca de uma sacola e desferiu vários golpes contra a companheira. O registro policial aponta que a vítima teve múltiplos ferimentos nos braços, antebraços, e nas costas.
A mulher foi levada por testemunhas para a UPA Vargem das Flores. Segundo o boletim de ocorrência, o estado de saúde dela é grave e, por isso, foi transferida para o Hospital Municipal de Contagem.
De acordo com a Polícia Militar, o homem teve diversos registros de violência doméstica contra quatro mulheres. Dois envolvem essa última vítima.
Fonte: Globo Minas.