fbpx

Detento morre em presídio de Ribeirão das Neves

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um detento de 31 anos morreu dentro da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O óbito foi confirmado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta quarta-feira (9). 

Segundo a pasta, durante a conferência nominal, realizada às 6h, policiais penais notaram que Webert André Vital “estava aparentemente desacordado”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito às 6h40. 

Familiares da vítima receberam informações de que o preso estava passando mal havia dois dias e chegou a pedir ajuda, mas não recebeu suporte.

De acordo com a Sejusp, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais vai abrir um procedimento interno para investigar administrativamente a ocorrência. 

“Quanto às denúncias de familiares, informamos que, a princípio, não consta falta de atendimento médico. No entanto, a direção da unidade prisional vai apurar com todo o rigor os fatos e, caso necessário, serão aplicadas as medidas administrativas legais cabíveis”, afirmou a pasta. 

As causas da morte serão investigadas pela Polícia Civil. Em nota, a instituição disse que “requisitou a presença da perícia médica, para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação” e “aguarda a finalização dos laudos para concluir a causa e circunstâncias da morte”.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem