Uma mulher, de 39 anos, foi presa nesta semana suspeita de mandar matar uma jovem, de 19 anos, no bairro Piratininga, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, participaram do crime outras duas pessoas, um adolescente de 17 anos — sobrinho da investigada — e um jovem de 21, responsáveis por agredir a vítima.
O crime ocorreu em 31 de julho, após um baile funk. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi para uma rua deserta para urinar, quando foi abordada pelos dois suspeitos. Imagens de uma câmera de segurança registraram as agressões.
“A vítima, ao virar à esquina, foi surpreendida pelos dois investigados, que a agarraram, puxaram seu cabelo e a arrastaram pela rua sob chutes e socos”, conta o delegado José Olegário de Oliveira.
“O adolescente determinou que seu comparsa quebrasse uma garrafa e perfurasse o pescoço vítima, para fim de matá-la, pois aquilo seria um recado da investigada para a vítima”, prosseguiu.
A jovem foi gravemente ferida e desmaiou. Em seguida, os suspeitos encerraram as agressões e fugiram, apuraram as investigações.
Conforme o delegado José Olegário, a motivação para o crime seria o fato da investigada, de 39 anos, apontada como mandante da agressão, acreditar que a vítima estaria envolvida na morte do filho dela, ex-namorado da adolescente, em julho de 2020.
A prisão da mulher ocorreu no bairro Lagoa, também em Venda Nova, na última terça-feira (8), quando também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Dois celulares foram arrecadados pelos policiais.
As investigações são conduzidas pelo Núcleo de Prevenção e Repressão aos Crimes de Tentativa de Homicídio (NPRCTH) da Delegacia Regional em Venda Nova
Fonte: O Tempo.