Osmar Celestino dos Santos, um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, foi preso nesta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro. O foragido foi localizado durante uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Diretoria de Inteligência da instituição.
De acordo com a PM, o homem é autor de feminicídio tentado contra a ex-esposa em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. Após o crime, ele fugiu do local abandonando um revólver e uma faca.
Segundo informações da polícia, o homem ainda teria ameaçado um juiz que lhe impôs uma medida protetiva. Osmar já possuía antecedentes de agressão e ameaça à mulher e histórico de descumprimento da medida restritiva de aproximação da vítima.
Osmar era um dos alvos prioritários do Sistema de Segurança Pública de Minas e figurava no Procura-se, projeto criado com o objetivo de prender foragidos da Justiça.
A ação de hoje faz parte de um conjunto de operações, orientadas pela atividade de Inteligência da PMMG, desenvolvidas pelo comando da Instituição e direcionadas ao combate qualificado dos crimes de homicídio no território mineiro.
O objetivo é prender criminosos de alta periculosidade procurados pela Justiça mineira por envolvimento em crimes violentos, como homicídios, ataques a instituições financeiras e tráfico de drogas.
Fonte: Hoje em Dia.