O sequestrador de 39 anos que manteve o ex-enteado, de 7 anos, e um jovem, de 23, em cárcere privado, em setembro deste ano, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, recebeu alvará de soltura.
Ele ficou quatro dias preso, no início deste mês, e teve a prisão preventiva revogada pela Justiça.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Leandro Mendes Pereira ficou internado até o dia 1º de novembro, quando recebeu alta médica e foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da capital mineira. Ele deixou a prisão no dia 4.
Leandro foi internado no dia 22 de setembro, no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, após ser atingido por um sniper da Polícia Militar.
A bala ficou alojada no rosto dele. Um dia antes, em 21 de setembro, o suspeito invadiu a casa da ex e fez dois reféns. Após 16 horas de negociação, as vítimas foram liberadas sem ferimentos.
Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil informou que o homem foi indiciado pelos crimes de sequestro/cárcere privado qualificado – por envolver vítima menor de 18 anos – e invasão de domicílio.
“Em razão do estado clínico que o suspeito apresentava na época dos fatos, durante a tramitação do Auto de Prisão em Flagrante Delito na Delegacia Especializada Antissequestro, não foi possível proceder ao interrogatório dele. Por decisão judicial, o suspeito teve a prisão preventiva revogada. O procedimento foi remetido à Justiça pela PCMG”, informou a instituição por meio de nota.
Fonte: Globo Minas.