fbpx

Cemig registra neste ano mais de 3,3 mil batidas em postes em MG

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que, neste ano, de janeiro a novembro, foram registradas mais de 3,3 mil batidas de veículos em postes em Minas Gerais. Um número 22% maior do que no ano passado.

De acordo com a empresa, este é um problema recorrente que prejudica cerca de 1,2 milhão de clientes. Em todo o ano passado, aconteceram 2.715 acidentes, que prejudicaram 1.085.488 imóveis.

Além do prejuízo no fornecimento do serviço, esses acidentes são muito perigosos para as pessoas que estão nos automóveis e também para aquelas próximas ao local.

Somente na Região Metropolitana, de janeiro a novembro de 2020, a Cemig contabilizou 593 ocorrências de colisões com postes, que prejudicaram 286.640 mil clientes.

Quando ocorre esse tipo de acidente, é importante que as pessoas fiquem dentro do veículo, para que não haja risco de eletrocussão com fios da rede de distribuição caídos ao solo.

Se houver fios caídos no chão, é possível que, ao sair do carro, a pessoa sofra um choque elétrico, que pode ser de até 13 mil volts, caso seja uma rede de média tensão. O único caso em que a pessoa deve deixar o veículo imediatamente é em situações de incêndio.

Se for necessário sair do veículo, a pessoa nunca deve tocar a estrutura do automóvel e no solo ao mesmo tempo, porque ele se tornará o caminho entre a corrente elétrica e o solo, e isto pode ser fatal ou causar queimaduras gravíssimas.

Encontre uma reportagem