fbpx

Aeroporto de Confins recebe cerca de 2,6 milhões de doses de vacinas para prevenção da meningite C

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Mais uma vez, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu um voo cargueiro com cerca de 2,6 milhões de doses de vacinas fabricadas pela farmacêutica GSK para prevenção da meningite C. A operação foi realizada pela Cargolux, em um Boeing 747-400. A aeronave pousou nesta terça-feira (15), vinda de Luxemburgo, por volta das 5h30. 

Todo o material já foi destinado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para que seja disponibilizado para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Trata-se de mais um esforço conjunto entre os setores público e privado para garantir o abastecimento de vacinas à população brasileira, de maneira que não haja ruptura no calendário de cobertura vacinal no país neste momento de pandemia. 

Para Rafael Laranjeira, gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport, receber o sexto voo da Cargolux com uma carga da área da saúde mostra o empenho do aeroporto em oferecer soluções logísticas integradas aos clientes. “Seguimos em um momento de atenção com a Covid-19 e é fundamental a realização de um voo cargueiro com recursos relacionados à saúde. Estamos comprometidos em contribuir para o fornecimento da vacina de meningite C para a população”, avalia. 

Sexta operação cargueira em 2020 com vacinas contra meningite C 

O voo que chegou nessa terça-feira, com cerca de 2,6 milhões de vacinas para prevenção da meningite C, é o sexto voo desse tipo recebido este ano pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Antes disso, em 27 de outubro, chegaram em torno de 3 milhões de vacinas. Em 27 de setembro foram aproximadamente 3 milhões de vacinas para prevenção da meningite C. Em 27 de agosto, o Terminal de Cargas recebeu cerca de 1,5 milhão de doses de vacinas fabricadas pela GSK. Já em 27 de abril, foram 4 milhões de doses. Em 30 de julho, 3,3 milhões de doses chegaram ao aeroporto. Em todos os casos, o material foi encaminhado para a Funed para que fosse disponibilizado para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.  

Encontre uma reportagem