Quatro homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acusados de estelionato, durante operação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Os investigados foram detidos por equipes da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), na sexta-feira (18). Um dos homens, de 40 anos, comprou a passagem usando o nome de um policial civil.
O suspeito de 40 anos, que iria embarcar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves com destino a São Paulo, usava um bilhete emitido na conta de um policial civil, o que levantou suspeitas, conforme informações da PC. Ao ser interrogado pelos policiais, o suspeito disse que comprou a passagem pela metade do preço, por meio de contatos em aplicativo de mensagens.
Os outros três suspeitos – de 18, 19 e 24 anos – foram surpreendidos em flagrante nos bairros Lagoinha e Urca, na capital. De acordo com a PC, os investigados adquiriam por telefone produtos, com pagamento via Pix, e, em seguida, encaminhavam ao estabelecimento comprovantes falsos das transações.
Conforme as investigações da polícia, os suspeitos mantinham no centro de Belo Horizonte um comércio, por meio do qual qualquer pessoa poderia comprar os mesmos produtos a preços abaixo do mercado. Os endereços onde eles foram surpreendidos seriam os pontos de entrega das mercadorias.
Todos os presos foram encaminhados às Delegacias de Plantão (Deplans), sendo os casos submetidos à apreciação da Central Estadual do Plantão Digital.
Fonte: Itatiaia.