Desde o trágico acidente que vitimou o caminhoneiro Francisco de Assis Ribeiro, conhecido como Chico Bala, de Pedro Leopoldo, há 8 meses, sua família ainda luta para enterrar seus restos mortais. O acidente aconteceu no dia 22 de abril de 2022, na MG-129, na cidade de Itabira, e deixou Francisco, de 65 anos, carbonizado dentro da carreta que conduzia.
A carreta de Chico bateu na traseira de um caminhão carregado de carvão que havia apresentado problemas mecânicos e parou na pista. Infelizmente, o caminhoneiro não conseguiu sair a tempo do veículo e acabou morrendo no incêndio.
Desde então, os restos mortais de Chico Bala estão no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte aguardando por uma solução para serem enterrados. A família do caminhoneiro vem tentando há meses encontrar uma forma de trazer o corpo de volta para Pedro Leopoldo, mas até agora não tiveram sucesso.
A situação tem sido muito difícil para a família de Chico Bala, que vive um verdadeiro pesadelo há mais de meio ano. Além da dor da perda, eles também têm que lidar com a incerteza por que ainda não é possível sepultar seus restos.
O que diz a Polícia Civil de Minas Gerais sobre o caso
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o material genético encontra-se no Instituto de Criminalística, onde está sendo submetido a exames de DNA. A PCMG esclarece que a amostra biológica enviada ao Instituto está deteriorada, o que dificulta a extração dos dados e finalização dos exames. Todos os esforços estão sendo empreendidos para a finalização dos trabalhos de polícia técnico-científica.
Informações: Mix Notícias.


















