A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte retorna nesta quinta-feira (5/1) com sua 48ª edição, após uma edição turbulenta em 2022 marcada por problemas meteorológicos e restrições devido à pandemia. A campanha ocupará diversos espaços culturais da cidade e apresentará um total de 113 espetáculos de teatro, dança e comédia stand up para adultos e crianças, que se estenderão até 12 de fevereiro. A programação completa será divulgada nos próximos dias.
O coordenador-geral da campanha, Dilson Mayron, explicou que a edição de 2022 teve poucos espetáculos estreantes devido ao longo período em que os teatros permaneceram fechados, mas que a edição deste ano terá várias montagens estreantes.
Além disso, o Sinparc, o Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais, tentou não impor grandes restrições para criar uma programação atraente, incluindo a manutenção de apresentações de stand up em espaços alternativos. Mayron ressaltou que os produtores enfrentam problemas financeiros devido a dois anos praticamente sem trabalho, incluindo uma interrupção na campanha de um semana devido à pandemia em 2022.
Programe-se
A 48ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de BH começa nesta quinta-feira (5). Até 12 de fevereiro, serão encenados 112 espetáculos, dos quais 40 fazem sua estreia no evento. Nos postos do Sinparc (Shopping Cidade e Pátio Savassi) e no site vaaoteatromg.com.br – onde também é possível baixar a programação completa –, os valores dos ingressos variam de R$ 15 a R$ 20.