Um homem de 36 anos foi preso suspeito de estuprar e ameaçar matar a enteada, de 12, em Paracatu, no Noroeste de Minas, nessa quarta-feira (11). A mãe da vítima flagrou o companheiro no quarto com a filha e levou a criança para a unidade de saúde. A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar a ocorrência.
A mãe da criança alegou que vinha desconfiando do comportamento do homem com a criança e, por conta disso, resolveu sair mais cedo do trabalho. Segundo ela, ao chegar em casa viu o homem vestindo calça e a criança um short. O suspeito pediu para que ela não chamasse a polícia e fugiu.
Em conversa com os militares, a criança contou que várias vezes foi assediada pelo padrasto e que contou para a mãe, mas ela não acreditou. Nessa quarta, durante o café da manhã, o homem tocou no corpo da enteada. Já no almoço, ele voltou a assediar.
O suspeito pegou uma faca e arrastou a criança até o quarto. Antes de estuprar a criança, o homem falou para ela: ‘se gritar ou contar, eu vou te matar’. Na sequência, praticou o ato sexual, conforme relatado pela menina, que ficou em silêncio temendo ser morta.
A PM localizou o suspeito que negou as acusações dizendo que nunca tocou na enteada. Sobre ter sido flagrado no quarto, ele disse que estava pegando ferramentas de trabalho e que a menina assistia televisão. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia.
Fonte: O Tempo.