O Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região do Calcário(CISREC) realiza no próximo dia 08 de fevereiro a II Feira de Gestão e Serviços do CISREC, um espaço destinado a unir agentes do setor público com fornecedores e prestadores de serviços das mais diversas áreas. A feira tem expectativa de alcançar servidores em torno de30 cidades da região metropolitana de BH e tem público previsto para aproximadamente1000 pessoas. O evento acontecerá no Centro de Convenções Risoleta Neves em Vespasiano-MG e iniciará às 08h. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia 06 de fevereiro no site www.cisrec.mg.gov.br.
O CISREC surgiu com objetivo de atender demandas regionais e criar soluções a curto, médio e longo prazo para toda a região do Vetor Norte da RMBH. Com um serviço voltado para atendimentos de demanda da área de saúde o CISREC assumiu importante papel no atendimento de média e alta complexidade na região. Hoje atua em diversas frentes de atendimento às políticas públicas nos principais segmentos, sendo suporte aos municípios em diversas áreas técnicas.
Em 2022, o Consórcio viu a necessidade de reunir e intermediar o diálogo entre fornecedores/prestadores de serviços e órgãos governamentais, apresentando a pre-feitos, secretários e responsáveis por compras e contratações soluções inteligentes para o serviço público. Com o sucesso da feira em 2022, a II edição que acontecerá esse ano e irá oferecer a todos os visitantes uma experiência única, e a partir do tema “Inovar para Mudar”, o CISREC busca apresentar novas tecnologias que facilitem a prestação de serviço públicos a toda comunidade.
O evento contará com palestras em diversas áreas como Tecnologia, Licitação, Formação de Lideranças e Saúde além de um espaço exclusivo para a Educação, que abordara conteúdos como Alfabetização, Inclusão, Relação Família x Escola e muito mais. A expectativa é que todos os municípios consorciados possam experimentar o desejo de inovar no seu cotidiano para mudar as realidades de toda a nossa região e que a feira seja um pontapé inicial para que tais mudanças aconteçam.