fbpx

Traficante mais procurado de MG preso no Rio foi assessor parlamentar na Câmara Municipal de Vespasiano

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O homem considerado o traficante mais procurado de Minas Gerais e preso no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (19), foi assessor parlamentar na Câmara Municipal de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por mais de dois anos. Segundo o departamento jurídico da Casa, ele foi nomeado no dia 12 de março de 2014 e exonerado no dia 31 de dezembro de 2016. 

Após a prisão, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) encaminhou um ofício à presidência da Câmara solicitando informações sobre eventual nomeação do procurado para o cargo de assessor parlamentar ou qualquer outra função na Casa entre 2014 e 2023.

O MPMG requereu, em dez dias, respostas sobre o setor ou gabinete de lotação, a remuneração e as datas de nomeação e exoneração. Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Filipe Caldeira, a Casa ainda está levantando o nome do vereador para quem o homem trabalhou e o salário que ele recebia.

“Nós vamos ajudar e colaborar com todas as informações que forem necessárias. Trabalhamos aqui com muita transparência. Hoje é uma Câmara renovada, por isso foi um susto muito grande”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Vespasiano, vereador Filipe Caldeira.

O procurado foi preso em uma operação conjunta entre as polícias do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Ele foi condenado a 134 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro e estava foragido desde 2021.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem