fbpx

Campo de futebol é revitalizado em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um verdadeiro tapete verde. Assim pode ser definido o gramado do Estádio Municipal Leia Dias (Leia da Liga), que está recebendo o tratamento final para que o tradicional campo do bairro Montreal seja entregue oficialmente à comunidade. Na manhã desta sexta-feira, 20 de janeiro, equipes trabalharam no local em diversas frentes em uma atuação técnica e planejada. Brevemente, essa região da cidade ganhará um imponente complexo esportivo e de lazer.

O estádio e também a praça Djalma Fagundes, que fica ao seu lado, fizeram parte de um projeto da Prefeitura que mudou a realidade da região. A implantação do gramado envolve alta tecnologia, vestiários e uma grande arquibancada foram construídos e o campo ganhou novo cercamento. Uma atenção à parte foi com a moderna iluminação de LED nas ruas laterais e que também começou a ser instalada na praça nesta sexta-feira.

A Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e Lazer acompanha de perto os trabalhos nos últimos dias e planeja a inauguração para a primeira quinzena de fevereiro. A expectativa é para uma programação festiva que envolva toda a comunidade. “É motivo de grande alegria chegar a esta fase final. Este complexo vai cumprir não só uma função esportiva e de lazer, mas também social. Estamos finalizando com um trabalho técnico que requer máquinas apropriadas para deixar tudo em alto nível. Está ficando do jeito que não só esta região, mas toda Sete Lagoas merece”, comentou Marcelo Cooperseltta, coordenador de Ações Esportivas do Município.

Moradores, frequentadores e esportistas comemoram a conclusão das obras aguardadas há várias décadas. O complexo fica em um ponto estratégico do bairro Montreal, entre as ruas dos Manacás, das Dálias, das Rosas e av. Levindo Damásio. “Moro aqui há 40 anos e várias promessas foram feitas para realizar esta obra. Há dois anos começamos a presenciar benfeitorias com muita seriedade e organização. Isso é muito importante para toda a comunidade. Esta administração merece nossa consideração”, destacou o morador Gonçalo dos Reis Campos.

ESTÁDIO MUNICIPAL
A completa transformação do antigo Campo do Montreal permitiu a mudança de patamar e, com isso, foi criado o Estádio Municipal Rosileia Dias Pereira de Sousa, Leia Dias da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana, que faleceu repentinamente no dia 10 de outubro do ano passado aos 47 anos de idade. A homenagem foi por meio da Lei Municipal nº 9.472/2022 pelos relevantes serviços prestados por Leia Dias ao esporte de Sete Lagoas e região.

Encontre uma reportagem