Com a criação da Regional de Pedro Leopoldo, a Delegacia de Matozinhos que já dispunha de pouco efetivo, poderá perder 05 (cinco) agentes, situação que irá impactar diretamente na segurança pública. O tema foi abordado com preocupação pelo Vereador Sargento Martins, que enviou um ofício ao Deputado Estadual Douglas Melo pedindo ajuda.
“Solicito o auxílio de Vossa Senhoria junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública, objetivando apoio à Unidade de Polícia Civil de Matozinhos em face a perda de efetivo uma vez que com a criação da Regional de Pedro Leopoldo, a Delegacia de Matozinhos que já dispunha de pouco efetivo, irá perder em torno de 05 agentes, situação essa que irá impactar diretamente na segurança pública”, consta no documento enviado ao Deputado.
O Por Dentro de Tudo apurou que tal medida representa uma redução de 30% dos serviços referentes a polícia judiciária. Outra informação portante é que esse corte de policiais acontecerá já na próxima segunda-feira, dia 06.
A situação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais, que enviou uma nota explicando a situação. Confira abaixo.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclarece que os citados investigadores, que exerciam suas funções na Delegacia de Polícia em Matozinhos, foram designados para prestar serviço na cidade de Pedro Leopoldo, a partir da próxima segunda-feira (6/2), especificamente no plantão Digital, iniciativa inovadora que busca otimizar o atendimento das ocorrências, beneficiando as cidades de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais e Capim Branco, evitando o deslocamento de vítimas, testemunhas, suspeitos e policiais militares. A PCMG esclarece que a remoção dos servidores não acarretará prejuízo ao trabalho da Polícia Civil em Matozinhos. Portanto, a decisão adotada pela PCMG de remover os servidores objetiva uma melhor prestação de serviço à população dos quatro municípios.



















