Governo pretende lançar cartão especial para beneficiários do INSS, afirma Lupi

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira (6), após se reunir com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que pretende lançar em março um cartão especial de descontos para beneficiários da INSS que são correntistas do Banco do Brasil (BB) e da Caixa. Segundo ele, os dois bancos públicos reúnem 14 milhões de benefícios da Previdência.

Lupi declarou que a ideia é oferecer o cartão do beneficiário para os 37 milhões de beneficiários da Previdência para que o cidadão possa usar serviços de transporte público em todo o país.

Leia mais

Com novo salário mínimo, contribuição de MEIs e outros profissionais ao INSS sobe; veja

Prova de vida do INSS passa a ser automática; entenda como funciona

Aposentados do INSS começam a receber benefício com reajuste nesta quarta (25)

Além disso, os bancos oferecerão descontos e firmará parcerias com empresas para oferta de benefícios exclusivos aos segurados do INSS.

“Ao invés de o beneficiário da Previdência precisar tirar uma autorização local para usar os serviços de transporte daquele município, com o cartão ele terá validade nacional. Também estamos buscando novos benefícios aos aposentados. Correntistas do BB terão descontos, por exemplo, em farmácias conveniadas, benefícios em passagens aéreas, em hotéis e em outros serviços”, disse o ministro.

Segundo Lupi, os bancos privados também serão procurados para oferecer benefícios semelhantes aos correntistas que são segurados do INSS.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo pretende lançar cartão especial para beneficiários do INSS, afirma Lupi no site CNN Brasil.

Encontre uma reportagem