Um lutador de jiu-jitsu de 41 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir os pais idosos. A mãe tem 70 anos e o pai, 80. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (9), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme denúncia anônima recebida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem era muito agressivo. Ele sempre gritava e ameaçava os pais para que lhe dessem dinheiro para comprar drogas. Inclusive, a própria mãe foi obrigada a fazer empréstimos financeiros para o suspeito.
O homem também ameaçava pôr fogo no imóvel onde os pais moram, caso não conseguisse o que queria. As vítimas também relataram que tiveram de trancar alguns cômodos com cadeado para que o suspeito não roubasse objetos para trocar por entorpecentes.
A equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Sabará foi até o local, mas traficantes da região avisaram ao homem da chegada dos agentes e ele não foi encontrado. As equipes se separaram, enquanto uma delas foi atrás do suspeito, a outra permaneceu na casa.
Horas depois, o homem chegou à residência gritando e querendo saber quem tinha feito a denúncia. Ele foi preso em flagrante com duas pedras de crack e um cachimbo artesanal. O dinheiro que ele utilizava para comprar a droga era reservado para comprar pão para os pais.
O homem foi encaminhado para a delegacia, foi interrogado e direcionado para o sistema prisional. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
foto: Foto: Leandro Couri /EM/D.A Press