Metrô de BH vai entrar em greve total a partir de terça-feira (14)

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O metrô de Belo Horizonte vai entrar em greve a partir da próxima terça-feira (14). Uma assembleia realizada pela categoria na Estação Central decidiu pelo início do movimento. Os trens vão parar 100% e, por enquanto, não há informação sobre a duração.

Inicialmente os metroviários iriam votar para o indicativo de greve, no entanto houve mudanças, conforme informado por uma fonte que solicitou anonimato. “Decidimos pela greve total, sem circulação nos horários de pico”, disse.

Os metroviários cobram um posicionamento oficial do governo federal acerca das reivindicações após o metrô ter sido leiloado. “Tivemos conversas com o governo, mas eles não colocam nada no papel. Ficam apenas no papo. Queremos saber qual será nosso destino [após o primeiro ano do metrô com a iniciativa privada]”.

O movimento está programado para iniciar às 0h de terça e não há data para término. “Na terça vamos nos reunir em assembleia, novamente, para levar os informes para a categoria, já que teremos, neste dia, reunião com a Seinfra (Secretaria  Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade)”, informou.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi procurada pela reportagem, mas ainda não se posicionou sobre a greve. O texto será atualizado assim que for recebido.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem