Matozinhos recebeu 561 vacinas contra a Covid-19 nesta segunda

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu novas doses da vacina contra a COVID-19, na tarde desta segunda-feira, 01.  Desta vez, foram enviadas 121 doses (Coronavac – Sinovac/Butantan), que serão aplicadas no grupo da primeira fase da vacinação, iniciada no dia 19/01. E, mais 440 unidades imunizantes (Covishield – AstraZeneca/Fiocruz) para iniciar a vacinação dos demais grupos de trabalhadores da saúde, que ainda não foram vacinados.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, com o lote recebido, será possível aplicar a segunda dose nos idosos do Lar São Judas Tadeu, nos profissionais da saúde da UPA, funcionários acima de 60 anos do Hospital Wanda Andrade Drumond e, das Unidades Básicas de Saúde – UBS, que já foram imunizados inicialmente. Nesta etapa, serão contemplados também agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos das unidades de saúde. 

“Matozinhos segue os critérios definidos pelo Ministério da Saúde para concluir a cobertura vacinal na cidade. A recomendação era iniciar a aplicação das vacinas nos idosos institucionalizados e profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate à COVID-19”, informou.

Ao todo, o município tem 974 trabalhadores da saúde em atuação, desses, 86 da atenção primária já receberam a primeira dose hoje.  

Ainda não há data definida no município para iniciar a imunização da população com mais de 60 anos, e que estão fora dos asilos e instituições de amparo, assim como, os demais públicos de outras faixas etárias. “A quantidade de doses enviadas pelo Estado é insuficiente para abranger todo o público prioritário ao mesmo tempo. No entanto, será amplamente informado pelos canais oficiais da Prefeitura, à medida que as vacinas chegarem ao município e novos grupos forem incluídos nas etapas de vacinação”, concluiu.

Encontre uma reportagem