Uma mulher de 29 anos foi atacada por um cachorro enquanto se dirigia para o trabalho na manhã desta quarta-feira (22), próximo à estrada do Urubu, em Pedro Leopoldo. Segundo a vítima, o cachorro estava próximo ao Campo do Villa e havia outros quatro cachorros soltos na área.
A vítima relatou que se não fosse a intervenção de um rapaz que passava pelo local, a situação poderia ter sido ainda pior. Ela afirmou que várias reclamações já haviam sido feitas a respeito de outros ataques realizados pelos cachorros soltos na área, mas que nada havia sido feito até o momento.
A trabalhadora precisou ser encaminhada para o Pronto Atendimento para os primeiros socorros e foi posteriormente transferida para a UPA de Vespasiano para tomar vacina contra raiva. A mulher recebeu atestado médico de dois dias devido ao incidente e terá que tomar quatro injeções.
A vítima se mostrou preocupada, já que passa pelo local todos os dias e agora teme por sua segurança. Até o momento, o dono do animal não foi localizado.
Situações como essa levantam a discussão sobre a necessidade de medidas preventivas para evitar a soltura de animais na rua e a falta de responsabilidade de seus donos.