fbpx

Equipe de Controle de Endemia de Confins busca ativamente reduzir a presença de escorpiões no município

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Equipe de Controle de Endemia da Secretaria de Saúde está realizando uma busca ativa para controlar a presença de escorpiões no município de Confins, com o objetivo de preservar a segurança dos moradores. Os escorpiões são animais peçonhentos que podem injetar veneno por um ferrão na ponta da cauda, causando acidentes, geralmente por picadas nas mãos ou nos pés.

Crianças e idosos são mais vulneráveis aos acidentes causados por escorpiões, devido à menor massa corporal das crianças e ao estado natural da velhice dos idosos. A equipe de controle das Zoonoses da Prefeitura de Confins está à disposição da comunidade para ajudar a reduzir os riscos de acidentes. É importante que os moradores adotem medidas preventivas, como a retirada de entulhos em desuso, utilização de luvas e calçados fechados ao manipular os materiais de construção, rebocar as paredes, manter limpos os quintais e sacudir roupas e calçados antes de utilizá-los.

A equipe de Controle de Endemia da Secretaria de Saúde está trabalhando incansavelmente para identificar áreas com maior incidência de escorpiões e intensificar as medidas preventivas nessas regiões. A população pode ajudar na prevenção, informando sobre locais com grande concentração de escorpiões para que a equipe possa agir de forma rápida e eficiente.

A Prefeitura de Confins reitera a importância da colaboração da população para o sucesso das ações de prevenção e controle dos escorpiões. Em caso de acidente, a pessoa deve procurar imediatamente o serviço de saúde mais próximo ou ligar para o número de emergência 192. A equipe de controle das Zoonoses também está à disposição da comunidade pelo telefone (31) 3686-0255. A prevenção é a melhor forma de evitar acidentes e garantir a segurança de todos.

Encontre uma reportagem