Na noite de quarta-feira, 01, uma tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo foram registrados em Lagoa Santa, Minas Gerais. A ação da polícia resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de uma arma de fogo, toucas pretas, celulares e dinheiro.
Segundo informações da polícia, uma guarnição que patrulhava no bairro Palmital visualizou um veículo Nissan Versa de cor cinza com todas as luzes apagadas e vidros fechados, o que motivou a suspeição da equipe. A ordem de parada foi desobedecida pelo condutor, que iniciou uma fuga em alta velocidade por diversos bairros da região. Foi montado um cerco e bloqueio pelo Coordenador do Turno, onde na Av. Integração, próximo ao bairro Jardim Imperial, o condutor direcionou o veículo em fuga na direção de uma guarnição que estava posicionada fechando a via.
Nesse momento, houve disparos de arma de fogo por parte dos criminosos. Diante disso, os policiais, em legítima defesa, efetuaram disparos na direção do veículo que colidiu violentamente na dianteira da viatura. Mesmo assim, a perseguição continuou até que o veículo foi interceptado nos fundos do Condomínio Trilhas do Sol, quando colidiu com uma árvore. Nenhum militar se feriu na ação.
Após a colisão, a polícia realizou a prisão dos quatro indivíduos que estavam no veículo. Com eles, foi encontrada uma arma de fogo com onze munições intactas, cinco toucas pretas, três celulares e R$150,00 em dinheiro. Os criminosos foram conduzidos à Polícia Judiciária sem nenhum ferimento.