3ª Região de Polícia Militar realiza Solenidade de Transmissão e Assunção de Comando, em Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (02), a 3ª Região de Polícia Militar realizou uma importante Solenidade de Transmissão e Assunção dos Comandos de diversas unidades. O evento ocorreu no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, localizado na cidade de Lagoa Santa, e contou com a presença do Comandante da 3ª Região de Polícia Militar, Coronel Járson Sebastian Hansen Ferreira, bem como diversas autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia, foi realizada a transmissão do comando de cinco unidades militares importantes da região, sendo elas a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente, o 36º Batalhão de Polícia Militar, o 61º Batalhão de Polícia Militar, a 8ª Companhia de Polícia Militar Independente e a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente de Prevenção a Violência Doméstica.

Na ocasião, o Tenente-Coronel Alexandre, Comandante Substituído da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente, fez um discurso em nome de todos os Comandantes Substituídos, desejando sucesso aos Comandantes Substitutos em suas novas missões. Já a Tenente-Coronel Flávia, Comandante Substituta da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente de Prevenção a Violência Doméstica, representou os demais Comandantes Substitutos e destacou a importância de dar continuidade ao trabalho realizado anteriormente, a fim de garantir a manutenção dos bons resultados obtidos pelos antigos Comandantes.

Ao final da cerimônia, o Coronel Hansen agradeceu a parceria dos Comandantes Substituídos e desejou sucesso a todos os novos Comandantes em suas novas missões. Foi passado o Comando das seguintes Unidades:

  • Primeira Companhia de Polícia Militar Independente (Sede em Nova Lima): Do: Ten Cel Fábio Luis dos Santos Cassavari Para: Ten Cel Marcelo Souza Couto Gontijo
  • Trigésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar: Do: Ten Cel Wanderson Garcia Costa Neves Para: Ten Cel Sandro Alex Canuto Gonçalves
  • Secagésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar: Do: Ten Cel Alisson de Lima Para: Ten Cel Andreilson Josué dos Santos
  • Oitava Companhia de Polícia Militar Independente: Do: Ten Cel Fernando Alexandre de Souza Para: Ten Cel André de Souza Bastos
  • Terceira Companhia de Polícia Militar Independente de Prevenção a Violência Doméstica: Da: Major Danúbia Souza Rosalino Lopes Para: Ten Cel Flávia Rosana Munhoz Pereira Santos

A solenidade foi um importante evento para a região e demonstra o comprometimento da 3ª Região de Polícia Militar em manter a segurança e a ordem pública na região, por meio de seus excelentes comandantes e policiais militares.

Encontre uma reportagem