Na tarde desta segunda-feira (06), um homem foi preso em Lagoa Santa por maus-tratos a animais. A prisão ocorreu após uma testemunha denunciar que viu um homem arrastando um saco pela rua.
A testemunha contou aos policiais ter ouvido gemidos caninos vindo do saco e, ao questionar o homem sobre o conteúdo, ele afirmou que o cão estava morto. Desconfiada, ela exigiu que o indivíduo abrisse o saco ou chamaria a polícia. Nesse momento, o homem abandonou o saco e fugiu.
Ao abrir o saco, ela e outra pessoa que estava no local encontraram um cachorro com uma corda em volta do pescoço e em visível situação de maus-tratos. A testemunha imediatamente compareceu à delegacia e informou as autoridades sobre o ocorrido.
A equipe iniciou um rastreamento e localizou o autor. Ao ser questionado, o homem confirmou que deu uma “martelada” na cabeça do cão e que daria outra se precisasse.
O suspeito foi preso e conduzido à delegacia para as providências necessárias.
A polícia alerta para a importância da denúncia de maus-tratos a animais e reforça que este tipo de crime é passível de prisão e outras penalidades previstas em lei.