Polícia prende “justiceiro” que matou homens acusados de abusos sexuais

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Dois assassinatos recentes mobilizam investigadores da cidade de Formiga, no Centro-Oeste mineiro, e apontam para a ação de um possível “justiceiro” do crime em uma caçada a pessoas suspeitas de envolvimento em abuso sexual infantil e um estupro. Primeiro, um comerciante acusado de abusar de uma criança de 11 anos foi morto a tiros na última terça-feira (7 de março). Um dia depois, nessa quarta-feira (8), foi encontrado o corpo do homem que é pai da criança abusada e que era apontado como suposto aliciador da menina. 

Segundo o delegado regional de Formiga, Danilo César, a investigação aponta que os dois crimes foram cometidos pela mesma pessoa. “A motivação seria retaliação por possível envolvimento das vítimas com crimes sexuais”. Além do abuso da criança, o comerciante é suspeito de também abusar, no passado, da namorada do principal suspeito do crime. A mulher também foi detida.

Um dos possíveis indícios de retaliação por um possível crime sexual é o fato de uma das vítimas ter sido encontrada com o próprio órgão genital na boca. O homem, de 42 anos, seria o pai de uma menina e já estaria sendo investigado pela Polícia Civil antes por supostamente levar a criança para ser estuprada pelo outro homem morto na terça-feira.  

O pai estava desaparecido desde a quarta-feira da semana passada, dia primeiro de fevereiro. O corpo recém encontrado foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) e será submetido à necropsia. A PC da cidade vai apurar em que circunstâncias ocorreram a morte para desvendar as suspeitas.  

O outro homem assassinado foi um comerciante da cidade que, conforme a apuração da PC, poderia estar abusando sexualmente da criança e também da namorada do suspeito. Ele foi morto no bairro do Quinzinho pelo homem de 23 anos que entrou no estabelecimento comercial da vítima e efetuou diversos disparos contra a vítima. Após o assassinato, o autor do crime fugiu do local em uma motocicleta, mas foi localizado na zona rural. Ele, a namorada e um adolescente foram presos.

A PC não detalhou as investigações sobre os possíveis abusos sexuais. Durante coletiva nessa quarta-feira, a Polícia Civil informou que o fato de o pai “disponibilizar a própria filha, de 11 anos para abuso sexual ao homem morto na terça-feira” teria sido “também motivo para a execução”.

O caso seguirá em investigação. 

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem