Polícia prende homem por porte ilegal de arma de fogo após perseguição em Sete Lagoas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na noite do último domingo (12), um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Emília, em Sete Lagoas. A prisão ocorreu durante um patrulhamento pela Rua Guimarães Rosa, quando os policiais visualizaram um motociclista que, ao avistar a viatura policial, demonstrou alteração de comportamento e em seguida mudou abruptamente de direção, o que chamou a atenção dos policiais e motivou a abordagem.

Ao perceber que a motocicleta tinha dois ocupantes, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e começou a evadir em alta velocidade sentido bairro/centro. Iniciou-se, portanto, uma perseguição policial que passou pela Rua Coronel Randolfo Simões e atravessou o Posto São Sebastião, até que o condutor direcionou para a Rua Emília, que não possui saída, sendo abordado no final da rua.

Durante a abordagem, foi encontrado com o piloto um revólver cal. .32, marca Trade Mark, modelo 32 Long CTG, municiado e carregado com cinco cartuchos, sendo quatro intactos e um percutido, porém não deflagrado.

Questionado pelos policiais, Bruno informou que portava a arma para sua segurança pessoal. A motocicleta foi verificada e constatou-se que estava com o licenciamento anual atrasado.

Diante dos fatos, foram lavrados três autos de infração de trânsito, a motocicleta foi apreendida e removida. O piloto foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, informado de seus direitos constitucionais e conduzido a delegacia de polícia.

Encontre uma reportagem