Operação da Polícia Federal cumpre mais de 50 mandados e apura tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro na RMBH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal fazem, na manhã desta terça-feira (14), a “Operação Flight Level 2” com objetivo de combater tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, os suspeitos na primeira fase da operação seriam uma “célula” de uma organização criminosa maior voltada ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes financeiros.

Foram identificadas compras de imóveis, veículos de luxo, joias e criptoativos sem que os rendimentos declarados fossem suficientes para justificar o acréscimo patrimonial no período.

Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte (MG) e Região Metropolitana, e nas cidade de São Paulo (SP)e Florianópolis (SC); cinco de prisão preventiva; cinco de prisão temporária; 17 de sequestro de veículos e de sete imóveis; além do bloqueio de contas bancárias e criptoativos de 34 pessoas naturais e jurídicas. 

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro com penas que, somadas, podem chegar a 38 anos de prisão.

Participam do cumprimento dos mandados 120 policiais federais e 12 integrantes da Receita Federal.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem