fbpx

Agenda Caramelo: Prefeitura de Pedro Leopoldo cria projeto para cuidar dos animais de rua na cidade

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na manhã da última terça-feira, dia 21, o secretário Mauro Lobato apresentou a Agenda Caramelo, um projeto criado pela prefeitura municipal para cuidar dos animais em situação de abandono na cidade. Durante um café da manhã com a imprensa, Mauro Lobato explicou que a pasta se reúne todas as segundas quintas-feiras do mês, com a presença de integrantes do executivo municipal, OAB, ONG Irmãos Bicho e cuidadores independentes.

A proposta do projeto é trazer mais dignidade aos animais abandonados, oferecendo alimentação, castração solidária e feiras de adoção. A prefeitura está empenhada em cuidar dos animais de rua e incentivar a população a adotar um animal, que muitas vezes são vítimas de maus tratos e abandono.

Mauro Lobato destacou também a importância do cadastramento dos cuidadores independentes, que agora possuem acesso a um banco de rações, onde podem coletar alimentos para seus animais. Desde a criação do banco de rações, já foram doados 127 sacos de ração de 15kg para cães adultos, 55 sacos para gatos adultos e 26 sacos para filhotes. Os cadastrados também contam com o apoio de uma médica veterinária contratada pela prefeitura municipal.

Outro ponto importante do projeto é a castração solidária, realizada pela empresa Pet Sem Fronteiras. Até o momento, 1423 cães e 672 gatos foram castrados, contribuindo para o controle populacional desses animais. Além disso, a prefeitura realizou 6 feiras de adoção, onde 69 animais foram adotados. As feiras acontecem bimestralmente e agora a prefeitura adquiriu 2 tendas, 3 gaiolas e 6 cercadinhos para melhor atender a população que tem interesse em adotar esses animais.

Com a Agenda Caramelo, a prefeitura busca trazer mais qualidade de vida para os animais de rua e incentivar a população a adotar um animal, que muitas vezes são vítimas de maus tratos e abandono. É importante lembrar que todos nós podemos fazer nossa parte, cuidando dos nossos animais com responsabilidade e respeitando os animais de rua. Afinal, todos merecem amor e cuidados.

Informações: Gabriel Araújo/Rádio PLFM.

Encontre uma reportagem