A Polícia Militar apreendeu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no começo da noite desta quarta-feira (22), um adolescente suspeito de provocar o incêndio que atingiu o Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG). Ele é estudante da instituição.
O adolescente contou aos policiais que teve um “peso na consciência” após acompanhar os desdobramentos do incêndio. Contou para a mãe o ocorrido, e ela o incentivou a acionar a Polícia Militar.
O estudante contou ter feito o uso de um cigarro na companhia de um outro colega, de 13 anos. Eles estavam dentro de uma sala de aula, onde algumas carteiras estavam empilhadas e cobertas por um material plástico.
Ele descartou o cigarro ainda aceso, o que acabou abrindo um buraco no material. Em seguida, ele aplicou fogo com um isqueiro e abandonou o local. Momentos depois, o incêndio tomou conta do espaço.
Ainda de acordo com os policiais, o aluno afirmou que não teve a intenção de provocar os estragos e que o incêndio teria sido um acidente.
Ele vai ser encaminhado para a delegacia, onde vai prestar depoimento. Ele pode responder por ato infracional análogo ao crime de incêndio.
Fonte: Globo Minas.



















