O Programa Raízes da Gente está oferecendo o curso “Educação Patrimonial e Pertencimento – reflexões e práticas”, com o objetivo de auxiliar educadores da rede pública de ensino, agentes culturais, mediadores, facilitadores ou arte educadores de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos envolvidos ou interessados no tema a refletir sobre os diversos patrimônios cultural local e sua relação com a identidade e o pertencimento.
O curso conta com 25 vagas disponíveis e as inscrições estarão abertas até o dia 31 de março. As aulas terão início no dia 12 de abril e serão realizadas de forma remota, por meio da plataforma Zoom.
O objetivo principal do curso é proporcionar uma reflexão sobre o patrimônio cultural local, a fim de estabelecer uma conexão mais significativa entre as pessoas e sua história e cultura. Os participantes aprenderão a trabalhar com materiais e ferramentas educacionais que estimulam a curiosidade e a criatividade, além de promover a valorização e preservação do patrimônio cultural.
O curso é dividido em quatro módulos, que abordarão desde os conceitos de patrimônio cultural até a sua aplicação em projetos educacionais. Os participantes também terão a oportunidade de desenvolver projetos práticos, a fim de aplicar os conhecimentos adquiridos durante as aulas.
Para se inscrever, basta acessar o link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbdrHZoDsASMhH0N5W2QWOaz_aJFw21TjVOze5N-luQZ5iDQ/viewform
disponibilizado no formulário e preencher os dados solicitados. Para saber mais detalhes sobre a ementa do curso, cronograma e conteúdo programático, basta acessar o link disponível no mesmo formulário.
















