Um detento de 30 anos morreu após ser agredido na Penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais, nessa sexta-feira (31). A morte foi provocada por agressão praticada por outro homem que também está preso.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que Rafael Dias da Silva estava caído ao chão e sem os sinais vitais quando os policiais penais chegaram até a cela. “O preso responsável pelas agressões foi apresentado à autoridade policial”, esclareceu a pasta.
De acordo com a Sejusp, todos os procedimentos cabíveis foram realizados pela direção da unidade prisional. “A Polícia Civil foi acionada e esteve no local para a realização dos trâmites necessários de investigação criminal e perícia”, complementou na nota encaminhada à reportagem.
Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato. A Polícia Penal afirmou que irá colaborar com a Polícia Civil visando esclarecer tudo que acontecer na penitenciária.
Fonte: O Tempo.


















