Operação policial resulta em prisão e apreensão de armas e materiais ilegais em Sete Lagoas e Santana de Pirapama

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira, dia 6 de abril de 2023, equipes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizaram uma operação conjunta para cumprimento de mandados de busca e apreensão em quatro imóveis, sendo dois localizados em Sete Lagoas/MG e dois em Santana de Pirapama/MG. A ação contou com a participação de equipes da Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente (CPMAMB), do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (BPMAMB) e da 1ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente (1ª CIA MAMB) – 5º Pelotão.

O objetivo da operação era investigar a prática de caça predatória, posse e porte irregular de arma de fogo e munições por parte dos proprietários dos imóveis. No total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de uma pessoa e na apreensão de diversas armas e equipamentos ilegais.

Entre os itens apreendidos estão uma arma de fogo com numeração raspada, 21 cartuchos recarregados calibre 28, um cartucho intacto calibre 24, um cartucho calibre 32 deflagrado, um virolador para recarga de cartuchos, dois recipientes contendo chumbos, um recipiente contendo pólvora, 108 espoletas, seis redes de emalhar e uma gaiola de tatu.

A operação foi realizada em cumprimento à Ordem de Serviço 010.3/23 – BPM MAMB – Operação Semana Santa 2023, e contou com o apoio de guarnições do 25º Batalhão de Polícia Militar/19ª Região de Polícia Militar. A ação teve como objetivo instruir, proteger e preservar a natureza, reforçando o compromisso da PMMG em combater crimes ambientais e garantir a segurança da população.

Encontre uma reportagem