Vítimas denunciam suposto pai de santo na RMBH; abusos ocorriam durante “banho de purificação”

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Mais duas vítimas do suposto pai de santo preso na semana passada em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram denúncia contra o homem nesta segunda-feira (10). Ele é suspeito de abusar sexualmente de fiéis durante “rituais de purificação”. Entre as vítimas, estão três enteadas do suspeito.

Uma das vítimas, de 31 anos, contou que começou a frequentar o templo em 2019, como visitante. No início, ela acreditava que os abusos faziam parte dos “fundamentos dos rituais”. A vítima conta que os primeiros abusos ocorreram durante o processo de iniciação, em 2020. Ela alega ter sofrido abusos durante “banhos espirituais”.

“Quando eu entrei o culto era normal, depois as coisas começaram a acontecer. Alguns abusos ocorreram durante os banhos, que ele alegava que serviam como “limpeza espiritual. Muitas pessoas não denunciavam por ouvirem que outros fiéis estavam sendo ameaçados por ele.”

A vítima conta que não tinha contato com os “irmãos de santo” que procuravam o templo em busca de atendimentos específicos. Segundo a investigação, esses seriam os principais alvos do suspeito, que aproveitava da fragilidade dos fiéis. A vítima, de 31 anos, acredita que outras mulheres foram abusadas pelo suspeito e pedem para que elas façam denúncias.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem