fbpx

Autoridades pedem calma, mas pais cogitam não mandar filhos a aula dia 20 por medo de ataques

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Pais e alunos estão apreensivos com as ameaças de ataques às escolas de Minas marcadas para esta quinta-feira (20). Com medo, algumas famílias afirmam que não deixarão os filhos sair de casa. Apesar do temor, unidades de ensino, polícias e autoridades orientam a manter tranquilidade. A segurança foi reforçada e as aulas irão ocorrer normalmente. A Polícia Militar vai colocar todo efetivo na rua para reforçar segurança nesta quinta.

O temor dos pais cresceu nas últimas semanas, quando diversas mensagens circularam nas redes sociais com ameaças de ataque na próxima quinta-feira (20). Em uma delas, uma “lista” indicava escolas onde atos violentos supostamente iriam ocorrer. Um adolescente confessou a autoria e divulgação da postagem e foi apreendido na última segunda-feira. Na avaliação do Ministério Público, o caso não representa perigo. 

Mesmo com os esforços para garantir a máxima tranquilidade possível, o clima de apreensão já foi instaurado. 

Na avaliação de alguns pais que pediram para não serem identificados, é nítido o reforço na segurança, mas eles avaliam que é preciso mais. “As escolas não estão preparadas. Cheguei a ver policiamento em alguns dias, mas eles não ficam lá. Eu vou preferir resguardar”, disse. 

A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) reforçou que as aulas irão ocorrer normalmente nesta quinta-feira. A pasta pede que servidores, estudantes, pais ou responsáveis e a comunidade escolar mantenham a tranquilidade. “Ações positivas” para o fortalecimento da rede de proteção e prevenção à violência nas unidades de ensino estão previstas.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem