A Polícia Civil realizou a Operação “Anjos do Campo” para combater uma organização criminosa especializada em roubos a propriedades rurais na região Centro-Oeste de Minas. Dois suspeitos, de 33 anos, foram presos preventivamente e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Divinópolis, Cláudio, Sete Lagoas, João Pinheiro e Belo Horizonte.
A operação resultou na recuperação de um trator, caminhonete, caminhão e maquinários utilizados em construção civil. As investigações começaram em março, quando os suspeitos teriam entrado na sede de uma fazenda em Santo Antônio do Monte, amarrado as vítimas e roubado dinheiro, objetos, partes de um veículo, uma caminhonete, um trator e um caminhão com carroceria.
O delegado responsável pela operação, Lucélio da Silva, afirmou que o roubo foi praticado por uma organização criminosa suspeita de ter cometido crimes semelhantes nas regiões Centro-Oeste e Central de Minas Gerais. Segundo ele, além das máquinas agrícolas, o grupo também tinha como alvo outros maquinários utilizados em construção civil, como compactadores e marteletes.
Os suspeitos, que já estavam presos após terem sido abordados ocupando a caminhonete roubada em Contagem, tiveram os mandados cumpridos dentro do próprio sistema prisional. A polícia continua as investigações para a localização do terceiro envolvido e a identificação de outros membros da organização criminosa.