fbpx

Em duas semanas, o MPMG identificou 11 ameaças de massacre em escolas e todos os autores foram localizados

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) identificou 11 adolescentes suspeitos de ameaçarem massacre em escolas do Estado. Entre os dias 9 e 20 de abril, o Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) analisou quase 100 contas e grupos em redes sociais que mencionavam a possibilidade de assassinato em instituições mineiras de ensino. Foram instaurados procedimentos em relação a oito casos, nos quais existiam ameaças consistentes.

A ação teve início após quatro crianças terem sido mortas em uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, no último dia 5 de abril. Conforme o órgão, desde então, começaram a proliferar mensagens com ameaças de ataques a escolas. Muitas delas faziam menção à Columbine, onde estudantes armados invadiram uma instituição de ensino nos Estados Unidos em 20 de abril de 1999. Na ocasião, 13 vidas foram perdidas.

No caso das ameaças em Minas Gerais, o Gaeciber afirma que obteve êxito em 100% dos casos, identificando e localizando os adolescentes que fizeram ameaças nas redes sociais.

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem