A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou o suspeito de atropelar Egnaldo Isaías de Souza (foto), de 38 anos, em Itabirito, Região Central do estado. O acidente ocorreu no dia 15 de abril, próximo à rodoviária da cidade, e a vítima morreu dias depois em decorrência do acidente. O motorista fugiu do local do acidente e não foi identificado na época.
Após investigações, a Polícia Civil levantou imagens registradas por câmeras de segurança e localizou o veículo do investigado, um indivíduo de 26 anos, identificando-o em seguida como o suspeito do atropelamento.
As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias do acidente e a responsabilidade do suspeito. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias e informações da população para a elucidação de crimes e a garantia da segurança pública.
Relembre o caso
Egnaldo foi atropelado no último dia 15, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Itabirito. O atropelamento aconteceu por volta das 18h. A vítima foi socorrida, em estado grave, pela 1ª ala operacional da Brigada Municipal, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito, com traumatismo cranioencefálico. O condutor do veículo fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro.
Como o estado de saúde era delicado, Egnaldo precisou ser levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Lá, ele seguiu internado por alguns dias, mas acabou tendo morte encefálica e, na última segunda-feira (24), os aparelhos foram desligados, sendo o falecimento oficialmente comunicado à imprensa.
O funeral de Egnaldo foi realizado em sua cidade natal, Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com Marilene, irmã da vítima, Egnaldo trabalhava em Itabirito, mas iria para Matozinhos no domingo, um dia após o acidente, e já estava com a passagem comprada. O bilhete de passagem foi encontrado com a vítima no dia do ocorrido.
A família tomou uma decisão delicada e importante: doar os órgãos da vítima. Ao todo, segundo familiares de Egnaldo, oito pessoas receberão os órgãos.
Fonte:SouNotícia. Foto: PCMG.