fbpx

Dupla leva 11 minutos para furtar 73 celulares de loja no Shopping Cidade, em BH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A polícia procura por dois homens que invadiram, no fim da tarde de domingo (30 de abril), uma loja de telefones do Shopping Cidade, no Centro de Belo Horizonte. Eles furtaram 73 celulares em um intervalo de apenas 11 minutos, sendo que um deles entrou pela porta da frente e trancou o estabelecimento antes de sair. 

O crime aconteceu por volta das 16h30 de domingo, mas só foi registrado na manhã desta segunda-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador. O furto só foi descoberto pelos funcionários que chegaram para trabalhar neste feriado, já que a invasão da loja ocorreu depois do fechamento pelos funcionários que atuaram no dia anterior. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos funcionários contou que a porta eletrônica estava fechada da maneira correta e sem qualquer sinal de arrombamento.

Somente após sentirem falta de um tablet, que normalmente fica na gaveta do balcão, é que os trabalhadores notaram que algo estava errado e acabaram se deparando com a prateleira do estoque vazia. 

Câmeras flagraram toda a ação

Ainda conforme a PM, as câmeras da loja e do shopping flagraram toda a ação dos criminosos, inclusive, mostrando o rosto dos suspeitos que, pela forma de atuação, leva a corporação a acreditar que eles tivessem “conhecimento das dependências da loja”.

Nas filmagens, que ajudarão na investigação do crime, é possível ver que a dupla já estava do lado de fora, observando a movimentação do corredor da loja, desde as 16h. Somente por volta das 16h30 o suspeito que vestia uma camisa pólo azul, semelhante ao uniforme da empresa, se aproxima da porta, mexe no local onde é inserida a chave e, em seguida, levanta a porta eletrônica. 

O suspeito entrou às 16h31 e, às 16h42, já entregava uma sacola preta, que aparentava estar pesada, para o comparsa. As câmeras do shopping também flagraram o segundo suspeito, que tem uma tatuagem no lado esquerdo do pescoço, parado em um corredor próximo enquanto escrevia e ouvia mensagens de áudio.

Pouco antes de receber a sacola, ele recebe uma nova mensagem e se desloca para a porta da loja, o que indica que ele estava conversando com o outro criminoso. De posse dos 73 celulares, o homem coloca a sacola no ombro e sai caminhando tranquilamente do centro de compras. O suspeito vestido com o “uniforme” da loja sai em seguida, tranca a loja normalmente, e vai embora. 

A dupla saiu do shopping pela portaria da rua Tupis e seguiu em direção à Igreja São José, não sendo mais vistos pelas câmeras, ainda de acordo com a PM. A perícia da Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos iniciais e, agora, o crime será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos. 

Procurado, o Shopping Cidade confirmou por nota a ocorrência do crime em uma de suas lojas, afirmando, em seguida, que está “prestando toda assistência ao lojista”. “(O shopping) está empenhado na colaboração junto às autoridades na investigação do caso. Reitera, ainda, que a segurança e bem-estar de seus frequentadores e colaboradores é sua maior prioridade”, finaliza o texto.

Fonte: O Tempo – Foto reprodução.

Encontre uma reportagem