Um homem de 41 anos foi detido, na noite dessa sexta-feira (5), suspeito de agredir uma funcionária do Correios com uma barra de ferro no Centro de Belo Horizonte. Ele ainda teria feito comentários racistas contra outras duas mulheres e tentado agredi-las.
De acordo com a Guarda Municipal, trata-se de um homem em situação de rua. As agressões ocorreram próximo à portaria da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), na rua Goiás.
A vítima, que vestia o uniforme dos Correios, correu até agentes do órgão e relatou a agressão, dizendo que estava sangrando. Ferida na cabeça, ela foi levada para atendimento médico e passa bem.
Já as outras duas mulheres, de 37 e 33 anos, foram conduzidas à delegacia para registrar a ocorrência. Testemunhas relataram que o homem estava “extremamente nervoso” e tentou agredir outras pessoas.
Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que prendeu o homem em flagrante pelos crimes de lesão corporal e injúria racial. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“Sobre o fato ocorrido ontem (5/5), no centro da Capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 41 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante delito ratificada pelos crimes de lesão corporal e injúria racial. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da justiça.”
O post Homem é detido após agredir funcionária do Correios com barra de ferro em BH apareceu primeiro em BHAZ.