fbpx

Operação da Polícia Militar apreende mais de 700 pedras de crack e quase 100 pinos de cocaína em Lagoa Santa

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Quatro homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas no bairro São Geraldo, em Lagoa Santa, na noite de domingo (07). Após receber informações de um colaborador por meio de uma denúncia anônima, a equipe Tático Móvel planejou uma operação para combater o intenso tráfico de drogas.

A denúncia relatava que os usuários de drogas chegavam ao local, acionavam um interfone e eram atendidos pela caixa de correio. Após solicitar a droga desejada, eles deixavam o dinheiro na caixa de correio e, em seguida, retiravam a droga após os traficantes a colocarem no local.

Com base nessas informações, a equipe se posicionou estrategicamente para observar o local. Rapidamente, puderam constatar uma grande movimentação de usuários com a prática descrita na denúncia. Ao cercar o imóvel, os policiais perceberam uma correria no seu interior. Dois indivíduos foram vistos tentando escalar os muros na tentativa de fugir, mas foram ordenados a parar. No entanto, desobedeceram e pularam de volta para dentro da propriedade. Após perseguição, foram alcançados e detidos.

Durante a abordagem, foi encontrada uma sacola sob um dos autores, identificado como Daniel. Na sacola, havia 735 pedras semelhantes a crack, 97 microtubos contendo pó branco semelhante a cocaína e 98 saquinhos contendo substância semelhante a maconha. Durante as buscas na residência, o outro indivíduo foi abordado. Um tablete ligado a uma tela de videomonitoramento foi localizado, permitindo visualizar a posição das viaturas e dos policiais ainda no cerco à frente da casa. Além disso, foram encontrados R$623,00 amassados, fracionamentos de maconha, porções de maconha, um saco contendo pó branco semelhante a cocaína, além de vários materiais utilizados para a preparação e embalagem das drogas ilícitas, como microtubos vazios e saquinhos de “chup chup”.

Durante a operação, os policiais que estavam no cerco na frente do imóvel conseguiram abordar e deter dois indivíduos que estavam do lado de fora. Durante as entrevistas, eles afirmaram estar no local apenas para comprar entorpecentes e que já haviam entregado o dinheiro. Eles foram abordados enquanto retiravam a droga da caixa dos correios, onde foram encontradas três das buchas semelhantes a maconha.

Todo o material apreendido, incluindo as câmeras e o tablete conectado ao sistema de videomonitoramento, foi recolhido. Além disso, os dois acusados foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.

Encontre uma reportagem