fbpx

Júri absolve ex-prefeita de Santa Luzia e outros 4 réus acusados de homicídio de jornalista

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A ex-prefeita de Santa Luzia Roseli Pimentel e outros quatro réus foram absolvidos da acusação de homicídio do jornalista Maurício Campos Rosa, morto a tiros na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte em 2016. O julgamento, realizado pelo Tribunal do Júri, começou na segunda-feira (8) e foi concluído nesta terça (9). 

Roseli e Alessandro de Oliveira Souza, funcionário da ex-prefeita, foram condenados por desvio de dinheiro público – ela, a 2 anos e 9 meses de reclusão em regime aberto, e ele, a 2 anos e 6 meses em regime aberto. As penas foram substituídas por prestação de serviço à comunidade e pagamento de salários mínimos. 

Os outros três réus não tiveram nenhuma condenação. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Paulo César teria matado a tiros o jornalista, a mando de Roseli Pimentel e contratado por Alessandro Souza. Ainda segundo a denúncia, o pagamento da execução teria saído dos cofres públicos de Santa Luzia. 

Nesta segunda-feira, durante o julgamento, todos os cinco réus negaram participação no crime. O MPMG já tinha pedido a absolvição de Gustavo Sérgio e David Santos

A ex-prefeita Roseli Pimentel disse que a justiça foi feita. 

“Não tinha dúvida nenhuma do resultado de hoje, da justiça que foi feita e da injustiça que aconteceu nos últimos seis anos. Infelizmente, não vai poder ser reparada”, afirmou.

Após a sentença, a juíza Fabiana Cardoso revogou as prisões preventivas – inclusive da ex-prefeita, que estava em prisão domiciliar – e determinou a expedição de alvarás de soltura para os réus que estavam presos. 

Acusação e defesa afirmaram que vão recorrer.

Fonte: Globo Minas.  Foto: Joubert Oliveira/ Fórum Lafayette/ Divulgação 

Encontre uma reportagem