fbpx

Polícia prende interno suspeito de esfaquear funcionário de clínica de reabilitação na RMBH

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um interno de uma clínica de reabilitação de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso por suspeita de tentativa de homicídio após golpear um funcionário da instituição com uma faca de cozinha, nesta terça-feira (16). 

Ao chegar à clínica, que é especializada no tratamento de dependentes de álcool e drogas, a Polícia Militar (PM) encontrou o homem em um campo de futebol com a faca na mão. 

Segundo a PM, ele se recusou a soltar a arma, mas foi convencido pelos policiais, que deram voz de prisão ao suspeito. O funcionário foi atingido no rosto, próximo ao olho, na cabeça e no pescoço.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito disse aos militares que estava na clínica havia 85 dias e, há algumas semanas, vinha tendo atritos com a vítima. Disse ainda que decidiu matar o funcionário depois que ele interrompeu uma ligação que o suspeito fazia para a família. 

Ainda segundo o suspeito, ele teria aguardado o momento em que a vítima estava sozinha e aproveitou quando ela se abaixou para consertar uma roçadeira para golpeá-la pelas costas, desferindo uma facada em seu rosto. Após a vitima cair, continuou golpeando, parando somente quando chegaram outros funcionários e internos. 

Testemunhas relataram aos policiais que o suspeito seria usuário de drogas e teria atritos constantes com outros internos e empregados, causando transtornos para a clínica. 

A vítima foi socorrida incialmente em um hospital de Esmeraldas, mas a equipe médica, devido à gravidade dos ferimentos, solicitou transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. 

A perícia compareceu ao local, que não tem câmeras de segurança, e recolheu a faca usada no crime.

Fonte: Globo Minas.

Encontre uma reportagem