Na segunda-feira, 15, a Prefeitura de Matozinhos por meio da Coordenadoria do Transporte Público Coletivo realizou na Escola Bento Gonçalves, a audiência pública para discutir pontos importantes sobre a prestação do serviço no município. Essa segunda reunião antecede a publicação do edital, que vai abrir concorrência para a nova concessão que entrará em vigor ainda este ano.
Na ocasião, foram apresentadas propostas que vão contribuir para a melhoria do atendimento aos munícipes, como por exemplo, o acréscimo de 20% de cobertura da quilometragem. Além disso, foi aprovada a inserção de uma linha adicional circular, que vai interligar a área central aos bairros Progresso, Estação e Florestal. Outra questão levantada, foi a necessidade de ampliar o subsídio público para garantir o aperfeiçoamento do serviço.
Durante o encontro, foi reivindicada a manutenção da linha do Riacho e, após análise técnica, ficou definido que ela seria mantida. A redução da tarifa pública no valor de R$4,00 para R$3,00, também foi destacada.
A expectativa é que o Edital seja publicado até o próximo dia 06 de junho, após os vereadores aprovarem o aumento do novo subsídio para a concessão. Estima-se que o processo seja concluído antes do término do atual contrato, que vencerá em outubro deste ano. A apresentação do conteúdo da audiência ocorreu a partir de um estudo técnico realizado pela empresa Locale Trânsito e Transporte, que foi contratada para fazer uma análise especializada, e contou com o respaldo dos engenheiros Paulo Monteiro e Victor Migliorini, ambos com mestrado em engenharia de transportes.
Fonte e foto: Prefeitura de Matozinhos.