Na noite de terça-feira (16), uma operação policial foi desencadeada no bairro São José, em Pedro Leopoldo, em resposta a denúncias recebidas através do Disque Denúncia Unificado (DDU). Os policiais tiveram sucesso ao abordar um dos denunciados, já conhecido no meio policial por suspeita de tráfico de drogas.
O suspeito foi visto saindo do local conhecido como “Predinhos” em uma bicicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo e tentou fugir pedalando em direção à linha férrea. Durante a fuga, retirou algo do bolso de sua blusa e arremessou. Ao ser abordado, nada de irregular foi encontrado.
Durante as buscas no local onde havia dispensado algo, um pacote contendo dez pedras de crack, embaladas separadamente e prontas para a venda, foi encontrado pelo policial. Diante disso, o suspeito alegou aos militares que estava vendendo as drogas.
Outras informações obtidas levaram até uma residência onde encontraram uma sacola debaixo do colchão da cama no quarto, contendo 50 pedras de crack, embaladas separadamente e prontas para a venda, além de uma pedra bruta com tamanho aproximado de uma caixa de fósforo pequena, também semelhante ao crack.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão.